terça-feira, 2 de agosto de 2011

Lions Clubs International registra crescimento no quadro social pelo quarto ano consecutivo

Lions Clubs International registra crescimento no quadro social pelo quarto ano consecutivo

Lions Clubs International registra crescimento no quadro social pelo quarto ano consecutivo. Num momento em que muitas organizações de voluntários estão observando declínio no seu número de sócios, o ano de 2010-2011 marca a primeira vez em cerca de 20 anos que a maior organização de clubes de serviço do mundo bateu o recorde de aumento de sócios por quatro anos seguidos.
“Nós fundamos mais de 1.600 clubes novos, elevando o número total de clubes para 46.000,” disse Wing-Kun Tam, presidente de Lions Clubs International durante o ano de 2011-2012. “Nos últimos quatro anos, aumentamos o nosso quadro social em mais de 50.000 sócios. Com mais sócios, os Lions clubes podem oferecer mais serviços às suas comunidades e aos necessitados em todo o mundo.”
De acordo com Tam, “O aumento no quadro social é resultado direto das novas formas que o Lions está empregando para ficar ainda mais conectado com as pessoas e comunidades. Entre os sócios, o grupo que mais cresce é o de mulheres.” Além do recrutamento de mulheres, os Lions clubes têm tido sucesso em recrutar sócios mais jovens e organizar clubes voltados à família, que incentivam os pais, filhos e outros familiares a servirem juntos como voluntários. Os clubes familiares são ideais para o estilo de vida corrido de hoje em dia, e permitem que os familiares se voluntariem juntos.
“Estamos aumentando os nossos esforços junto às redes de contato social para nos aproximarmos mais dos jovens que queiram se voluntariar para fazer a diferença nas suas comunidades e ajudar aos outros localmente, nacionalmente e internacionalmente," disse Tam. Os Leões também organizaram muitos clubes de interesses especiais, como os clubes cibernéticos, que se encontram online e se reúnem somente para fazer projetos de serviços, e clubes que servem aos interesses e as necessidades de grupos dentro das comunidades.
Os Leões desenvolveram programas regionais na Índia e na China, que estão tendo êxito em recrutar sócios mais jovens. O número de associados na China aumentou em quase 25 por cento no ano passado. Os Lions clubes foram os primeiros e únicos clubes de serviço que tem permissão do governo da República Popular da China para operar e fundar clubes no seu território. O número de sócios também está aumentando rapidamente em países como a Índia, onde 70% da população têm menos de 40 anos.
Lions Clubs International tem mais que 1,35 milhão de sócios em 206 países e áreas geográficas. Além dos seus esforços no combate à cegueira, a organização tem também um forte compromisso com a prestação de serviços comunitários e com a ajuda aos jovens do mundo inteiro. Para mais informações sobre o Lions Clubs International, visite o site www.lionsclubs.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário